Profissionais de saúde estão realizando atendimentos domiciliares incentivando que os pacientes não interrompam suas atividades em tempos de pandemia.
O tratamento fisioterapêutico é considerado um atendimento essencial a pacientes que necessitam manter ou iniciar a reabilitação o quanto antes para que problemas futuros possam ser minimizados.
Pacientes que sofreram acidente vascular encefálico, que apresentam doenças neurológicas progressivas como parkinson, alzheimer, esclerose múltipla, traumatismo crânio encefálico, traumatismo raquimedular, idosos que fazem acompanhamento para prevenção de risco de queda, melhora na qualidade de vida e funcionalidade devem procurar a modalidade do atendimento domiciliar.
Os idosos são os mais vulneráveis por apresentarem imunidade baixa devido ao envelhecimento e pelas comorbidades que normalmente estão presentes como a pressão alta, diabetes e problemas cardiorespiratórios por exemplo.
Tratar destas demandas no lar, evita infecções desnecessárias como a do vírus, dando conforto e segurança aos pacientes e familiares, e o atendimento domiciliar é uma excelente opção aos pacientes que fazem parte do grupo de risco de contágio ao COVID 19.
O tratamento deve ser individualizados para cada caso, onde em primeiro momento é realizado uma consulta fisioterapêutica, traçado um plano de tratamento e após o diagnóstico clínico ou diagnóstico cinesiológico funcional iniciado o tratamento.
Os pacientes que já estão sendo acompanhados por um profissional de saúde médico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo e psicopedagogo a orientação é de que esse tratamento é de extrema importância e interrompê-lo acaba agravando ainda mais o caso do paciente, gerando uma série de complicações.
Todos os especialistas devem tomar os cuidados estabelecidos pelos órgãos competentes., utilizando jalecos, máscaras, manter o cabelo amarrado e se necessário utilizar toucas, propés (proteção de calçados), aventais e luvas, todos descartáveis, além do álcool em gel 70%, não expondo o paciente a nenhum risco.
Todos os equipamentos utilizados devem ser higienizados de preferência na frente do paciente, para que possamos passar confiança ao mesmo durante o seu atendimento.
Procure por profissionais especialistas e capacitados para o seu caso.
Qualquer dúvida entre em contato.
Comments